Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Juiz concede liberdade a vereador que foi preso em bar com arma de uso restrito em MT

Policial civil aposentado, Calistro foi detido no estabelecimento que fica no Bairro Mapim, naquele município. Apesar de conceder a liberdade, o juiz aplicou medidas cautelares.

Data: Quinta-feira, 12/07/2018 09:48
Fonte: G1 MT

Justiça de Mato Grosso concedeu nessa quarta-feira (11) liberdade ao vereador de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, Calistro Lemes do Nascimento, o Jânio Calistro (PSD). Ele foi preso em flagrante na terça-feira (10) em um bar com uma arma de uso restrito.

Policial civil aposentado, Calistro foi detido no estabelecimento que fica no Bairro Mapim, naquele município.

A decisão é do juiz Abel Balbino Guimarães, da 4ª Vara Criminal de Várzea Grande, o mesmo que decretou a prisão preventiva do vereador na mesma data.

A advogada de Calistro requereu em juízo a reconsideração da revogação da prisão preventiva. O Ministério Público foi favorável a concessão da liberdade ao vereador.

Apesar de conceder a liberdade, o juiz aplicou medidas cautelares:

 

  • comparecimento pessoal e obrigatório na Justiça, mensalmente, todo dia 11 de cada mês para justificar as atividades e atualizar endereço;
  • não ausentar-se da comarca onde reside por mais de 15 dias sem autorização do juiz.
  •  

     

    Prisão

     

    Ao ser abordado, Calistro afirmou ser policial aposentado e vereador. Ele, entretanto, relatou que havia deixado o documento funcional em casa.

    Ainda durante a abordagem, o vereador foi questionado sobre a arma e afirmou que o objeto estava dentro do carro dele.

    Segundo a polícia, o vereador pediu que conhecidos buscassem o documento funcional na casa dele.

    Durante buscas, a arma calibre 40 foi encontrada dentro do porta-luvas e possui o brasão da Polícia Civil. Nenhuma documentação da arma estava em posse do vereador.