Um homem de 28 anos foi preso, em Cuiabá, na quinta-feira (16), suspeito de roubar um carro e tentar extorquir a dona para devolver os objetos levado. Bruno José Monteiro da Silva, que estava em liberdade provisória, foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo e extorsão. O G1 não conseguiu localizar a defesa de Bruno.
Segundo a Polícia Civil, a proprietária do carro relatou que recebeu ligações de um homem que exigia R$ 4 mil para entregar os objetos pessoais levados no assalto.
Na conversa, segundo a vítima, o homem alegava que conhecia o endereço dela e, caso ela não fizesse o pagamento, colocaria fogo no veículo. O criminoso marcou um encontro com a vítima para realizar a transação.
No local do encontro, o suspeito confessou o crime e disse onde o carro estava escondido. Ainda em diligências na casa de Bruno, a polícia encontrou uma motocicleta que também havia sido roubada.
Em depoimento, o suspeito alegou que cometia os crimes a mando de uma organização criminosa, que ordenava os crimes de dentro de presídios.