A aeronave com 300 quilos de cocaína foi apreendida na zona rural de Formoso do Araguaia, na região sul do Tocantins, ontem à tarde. O agente da Polícia Federal, Pedro Felix, informou, ao Só Notícias, que a interceptação foi feita em uma pista de pouso. Dois homens, de 32 anos, foram presos.
“A suspeita é que a droga tenha vindo da fronteira de Mato Grosso com a Bolívia, mas isso ainda será confirmado, porque os presos ficaram em silêncio durante o interrogatório. Entretanto, mesmo sem a colaboração deles a polícia tem como chegar a origem e destino desta droga”, declarou o policial.
Ainda segundo o agente, as investigações começaram após uma denúncia anônima. "Foi feita troca de informações entre as polícias de Tocantins, Mato Grosso e Goiás. Ontem, no momento da prisão tivemos ajuda das forças policiais desses dois Estados”.
Os presos já estão na Casa de Custódia de Palmas. A aeronave continua no local onde ocorreu a apreensão, mas deve ser levada para o aeroporto da capital do Tocantins, onde ficará sob custódia da Polícia Federal.