Uma quadrilha que invadiu uma transportadora e roubou R$ 1,3 milhão em produtos é alvo de uma operação realizada nesta terça-feira (17) pela Polícia Civil em Cuiabá e em Várzea Grande, região metropolitana da capital. O crime foi organizado por presidiários.
De acordo com a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), a Operação 'TNT' deve cumprir 33 ordens judiciais, sendo 21 mandados de prisão temporária e 12 mandados de busca e apreensão nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande.
As investigações apuram a ação de uma organização criminosa que age em roubos de cargas de transportadoras.
O ponto inicial da investigação foi o roubo praticado no dia 12 de fevereiro de 2018, contra a Transportadora TNT Mercúrio Cargas e Encomendas Expressas S/A, em Cuiabá.
Na ocasião, mais de 15 criminosos invadiram o estabelecimento, durante a madrugada, renderam os funcionários, sob ameaças, e levaram dois caminhões carregados de mercadorias, além de um veículo que pertencia a um dos funcionários.
A carga subtraída é avaliada em mais de R$ 1,3 milhão. De acordo com as investigações, os criminosos selecionaram a carga que levariam, escolhendo apenas celulares, notebooks e outros eletrônicos de alto valor comercial.
No inquérito policial, os funcionários relataram que os criminosos eram extremamente violentos e estavam, quase todos eles, armados com pistolas e armas longas, além de estarem com os rostos cobertos.
Segundo o delegado Eduardo Rizzoto de Carvalho, as investigações duraram quatro meses e identificaram todos os criminosos que agiram no assalto.
Durante as investigações, parte dos objetos subtraídos foi recuperada. Os suspeitos vão responder pelos crimes de roubo majorado e associação criminosa armada.
Policiais da Gerência de Operações Especiais (Goe) e Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) também participam da operação.
Até o momento foram cumpridos 19 mandados de prisão temporária, restando dois para cumprimento. Os presos foram conduzidos para a Derf Cuiabá onde passarão por interrogatório.