Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Homens armados invadem UPA e tentam matar vítima que procurava atendimento após ser baleada em Cuiabá

A vítima, um jovem que tem 22 anos, havia sido baleada horas antes no Bairro Novo Paraíso, na capital.

Data: Quarta-feira, 18/07/2018 13:27
Fonte: G1 MT

Homens armados tentaram invadiram nessa terça-feira (17) a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Morada do Ouro, em Cuiabá, e tentaram matar uma pessoa que procurava atendimento no local.

A vítima, um jovem que tem 22 anos, havia sido baleada horas antes no Bairro Novo Paraíso, na capital.

Então, acompanhado da mulher dele, procurou atendimento na UPA. A mulher afirmou que estava na frente de casa com o companheiro quando dois homens, em uma motocicleta, chegaram ao local e fizeram disparos.

O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) foi comunicado que quatro pessoas, em um Ford, entraram na UPA com a intenção de matar essa vítima que procurava atendimento.

Os suspeitos fugiram quando ouviram a polícia se aproximando da unidade de saúde. O carro citado na denúncia foi abordado no Bairro Tancredo Neves, na Avenida Brasil.

Dois adolescentes, ambos de 17 anos, e três jovens, de 24,25 e 26 anos, foram detidos e encaminhados à Central de Flagrantes para prestarem esclarecimentos.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informouque um homem baleado deu entrada na UPA Morada do Ouro e, como ele estava bastante ferido, o médico que o atendeu fez os procedimentos de estabilização dos membros faturados e o acompanhou até o Pronto-Socorro de Cuiabá (PSMC) na ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com funcionários da UPA, havia duas pessoas suspeitas do lado de fora da unidade de saúde, aparentemente esperando para atentar contra a vida do ferido. No momento estava acontecendo a troca do turno dos policiais que fazem a segurança da UPA Morada do Ouro, de modo que havia cerca de quatro policiais no local.

Devido à presença dos policiais, os dois homens não entraram na unidade e foram embora.