Morta durante uma festa em um restaurante em Nova Xavantina, a 651 km de Cuiabá, a jovem Thainara Aline Oliveira Silva, de 21 anos, tinha ligação com uma facção criminosa e foi morta por rivais, segundo a Polícia Civil.
O crime foi registrado no sábado (14). Três homens e duas mulheres foram presas por envolvimento no assassinato.
Foram presos na terça-feira (17): Antônio Franciell Ferreira Melo Neto, de 35 anos, Wanderson Aparecido Silva Kinsell, de 30 anos, João Paulo Correia Ribeiro, de 21 anos, e duas mulheres, que não tiveram as identidades divulgadas.
Eles devem responder por homicídio qualificado, receptação e associação criminosa. O G1 não consegiu localizar a defes dos citados.
Thainara foi atingida por três tiros no peito e um quarto tiro no abdômen. Ela foi atendida pelos médicos no Pronto-Socorro, mas não resistiu e morreu ainda durante a manhã no domingo (15).
A situação ocorreu na madrugada de sábado, no Bairro Beira Rio. Testemunhas chamaram a polícia depois que ouviram disparos na festa e viram Thainara ferida.
Segundo o delegado Raphael Diniz Garcia, da Polícia Civil, todos os presos tem envolvimento com uma facção criminosa e eram rivais da vítima.
"Eles planejaram a morte da Thainara e auxiliaram na fuga do executor. Também forneceram roupas ao suspeito e também o capacete usado por ele durante a fuga numa motocicleta", explicou.
O assassino já foi identificado, mas não foi preso e é considerado foragido.