Jean Mayk dos Santos, de 25 anos, suspeito de atirar no pescoço da ex-mulher, Kelly Cristina Hawerroth, de 24 anos, foi preso da noite da última quarta-feira (18), no bairro Jardim das Violetas, em Sinop (503 quilômetros de Cuiabá). A vítima está internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
De acordo com as informações locais, Jean invadiu a residência do próprio pai usando uma faca, e obrigou a ajuda-lo na fuga. Ele e o pai estavam em um Toyotta Corolla, que acabou sendo parado em um cerco da Polícia Militar. Jean foi preso e a faca apreendida. À polícia, ele contou que atirou na ex-mulher porque ela teria o traído. O disparo no pescoço teria sido uma forma de se vingar.
Na manhã do fato, Jean seguiu até a casa de Kelly, onde efetuou o disparo que atingiu a região do pescoço. Vizinhos escutaram o barulho do disparo de arma de fogo e acionaram a Polícia Militar.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encontrou a mulher já caída. Ela teve que ser encaminhada até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas na sequência teve que ser encaminhada até o Hospital Regional de Sinop. Seu estado de saúde é considerado grave.
O caso deverá ser investigado pela Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). (Com informações Só Notícias)