Uma mulher de 36 anos foi presa na noite dessa quinta-feira (19), em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, ao tentar embarcar para Fortaleza com 5 kg de cocaína pura colada ao corpo dela, no Aeroporto Internacional Marechal Rondon.
Thiara Laura dos Santos, que trabalha como agente de aeroporto no terminal - atendendo aos passageiros -, foi detida em flagrante e autuada por tráfico de drogas. Durante interrogatório, ela relatou que enrolou os tabletes da droga no corpo e as prendeu com a ajuda de uma cinta modeladora, tipo short.
Conforme a Polícia Militar, a mulher usava um vestido longo para esconder os vestígios da droga carregada. Quando tentava passar pelo aparelho de raio-X, para embarcar no avião com destino ao Ceará, ela teria demonstrado muito nervosismo, o que chamou a atenção da agente do setor, que se aproximou da suspeita.
Consta no relato que, ao ser abordada, Thiara jogou o aparelho celular dela no chão - danificando a tela - e correu pelo aeroporto, tentando fugir do local, sem sucesso. Foi solicitada a presenta de uma policial militar do sexo feminino para fazer a busca pessoal na suspeita, sendo encontrado o entorpecente fixado ao corpo de Thiara.
Segundo a polícia, mesmo após ser presa, a mulher continuou recebendo ligações e mensagens no celular, mas devido ao visor danificado, não possível observar o número do telefone que tentava contato.
Thiara foi encaminhada para a delegacia da Polícai Civil, onde foi autuada em flagrante por tráfico e colocada à disposição da Justiça.