Narra o boletim de ocorrência que a caminhonete Hilux prata estaria em frente à Delegacia de Polícia, com quatro ocupantes em seu interior.Eles estariam buscando informações sobre o corpo da vítima fatal de um acidente registrado em Barra do Bugres nesta 5ª-feira.
Como a atitude levantou suspeita, policiais foram verificar o veículo. Quatro pessoas estavam no interior da caminhonete. O policial, temendo que fugissem, pediu que saíssem. Três dos ocupantes entraram na delegacia e o motorista permaneceu no veículo. Este informou que não estava com os documentos da caminhonete, que teria emprestado da fazenda onde disse trabalhar em Campo Novo do Parecis.
Na busca no interior da caminhonete os policiais encontraram uma bolsa feminina, a qual o motorista disse pertencer à esposa do gerente da fazenda.
Já dentro da delegacia, os policiais verificaram não haver denúncia de roubo ou furto em relação à caminhonete, mas perceberam que cada vez que perguntavam o nome do gerente da fazenda era informado um nome diferente.
Dentro da bolsa que estava no veículo foi encontrado um boletim de ocorrência relatando roubo de uma Hilux mesmo modelo do veículo em questão, porém, com placa diferente. Já quando verificaram pelo número do chassi constataram tratar-se de caminhonete roubada, cuja placa foi substituída por uma de Campo Novo do Parecis.
O Tenente Márcio Pereira da Polícia Militar contou que os elementos roubaram a caminhonete de uma residência em Nova Olímpia. “Dois homens e uma mulher envolvidos neste roubo foram presos ontem e um quarto elemento conseguiu fugir”, disse.
Em diligências da Polícia Judiciária Civil foi constatado que uma mulher dava apoio ao grupo neste roubo. “Em ação conjunta foi presa a Senhora Lucimara que conduzia um veículo Gol com licenciamento de 2009. Devido ao fato de ter o licenciamento em atraso este veículo foi apreendido e a mulher foi apresentada ao Delegado para as providências”, conta o Tenente.
Ele confirmou ainda que informações preliminares dão conta de que as duas mulheres que sofreram acidente nesta semana próximo a Barra do Bugres estariam também prestando apoio aos ladrões, atuando como ‘batedores’. Há ainda informações de que um dos elementos que integra o bando teria sido preso em Várzea Grande, já por participação em outro delito. “Estas informações serão ainda apuradas”, finalizou o Tenente Márcio Pereira.
Os elementos presos foram identificados como Márcio Fernando dos Santos, 27 anos; Rosangela de Lima da Silva, 28 anos e Juvino Suel Pereira, 29 anos.
Fotos: Gilvan Melo/Rádio Pioneira