Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Perícia encontra solvente para tinta em água de bebedouro da UFMT onde aluno passou mal em Cuiabá

Restaurante da UFMT chegou a ser interditado após estudante passar mal ao beber água de bebedouro. Na época, empresa fez BO e alegou sabotagem em água.

Data: Terça-feira, 24/07/2018 10:07
Fonte: G1 MT

Exames químicos realizados pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) detectaram a presença do composto orgânico tolueno na amostra da água coletada do bebedouro do Restaurante Universitário da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá.

O exame foi solicitado após um aluno passar mal ao beber água do bebedouro, em junho deste ano. Naquela ocasião, a empresa responsável pelas refeições do restaurante universitário registrou boletim de ocorrência e alegou sabotagem na água. O local chegou a ser interditado.

O resultado do exame foi divulgado pela Politec nesta terça-feira (24).

Em nota, a perícia explicou que a substância é um dos principais componentes de um produto que é muito utilizado como solventes para tintas e vernizes.

O laudo pericial foi concluído na última sexta-feira (20) e encaminhado à 2ª Delegacia de Polícia Civil. O delegado Richard Damasceno, titular da 2ª DP, solicitou ao perito informações complementares para dar seguimento às investigações.

A substância foi identificada através da comparação do espectro de uma amostra da água do bebedouro com outra amostra da substância suspeita.