As obras de pavimentação das Ruas Curitiba e Adelino F. da Rocha, no Bairro Paranaguá tiveram início na administração do prefeito Édson Piovesan e o trabalho mais pesado e mais caro já haviam sido construídos, que era as galerias de águas pluviais e toda a base para receber a pavimentação.
Todos os moradores do bairro confiavam que a prefeita Luciane Bezerra iria terminar a obra, pois faltava pouca coisa para a conclusão. Mas não foi isso que aconteceu e os moradores enfrentam uma verdadeira batalha para chegar a suas casas, verdadeiras crateras já se abriram na parte que consumiu uma boa quantia de recursos públicos e que vai sendo levada embora com a enxurrada.
“É uma pena a gente ver que não há preocupação com o dinheiro do povo. Aqui está o suor do trabalhador através de seus impostos, suor porque aqui mora gente simples e parece que não temos o direito nem de ver esta obra terminada” disse uma moradora revoltada sobre o descaso, moradora da Rua Curitiba e que não quer ser identificada.
Esta semana mais um acidente aconteceu na Rua Curitiba, onde um enorme buraco se abriu devido a falta de pavimentação. Um caminhão caiu numa cratera na manhã dessa sexta-feira 17. Além de procurarem a reportagem da RECORD TV e AMPLITUDE FM, os moradores se manifestam pelas redes sociais exigindo a manutenção do local e que seja concluido o asfalto iniciado em 2016.
Todos os vereadores já cobraram um posicionamento por parte da Prefeitura Municipal, inclusive porque nas duas ruas foram gastos recursos do FETHAB e as chuvas estão levando água baixo a base e a tubulação ali colocadas.
Os vereadores, Ulliane Macarena, Salvador Pizzolio, Hélio Castão e Eraldo Markito foram, mais uma vez até o Bairro Paranaguá e constataram que a situação não pode continuar assim e garantiram aos moradores que vão levar de novo o problema para a prefeita.
Na sequência, os vereadores foram até a Rua Pernambuco no Bairro João de Barro. Bem na entrada do bairro um bueiro está com as obras também paralisadas há cerca de 30 dias e uma pessoa já morreu no local e acidentes já aconteceram no também.
O vereador Eraldo Markito que é morador do João de Barro demonstra indignação quando fala sobre aquela obra.
“Já cansei pedindo para que este serviço aqui seja finalizado. É uma vergonha para a administração municipal. O povo daqui até duvida que a prefeita Luciane Bezerra saiba disso e não obrigue seus secretários a resolver o problema” desabafa o vereador.
Ainda, na última rua do Bairro Eldorado, os parlamentares foram solicitados a comparecer. É uma estradinha vicinal que sai do bairro e dá acesso a estrada na saída para o Jaú, em frente a Escola Estadual Daury Riva e que se encontra intransitável. Mais uma vez os vereadores irão levar este pedido até a secretaria de cidade e torcer para que seja determinado um melhoramento naquela via.