Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão no Hospital Municipal de Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, na segunda-feira (23), para concluir o inquérito que investiga uma avó suspeita de tentar envenenar o neto com creme de avelã.
O caso foi registrado em abril deste ano no município de Dom Aquino, 172 km da capital.
O neto de 8 anos foi internado após ser supostamente envenenado ao comer creme de avelã dado pela avó paterna.
A criança mora em Mato Grosso do Sul, com a mãe, e estava na cidade para passar a Páscoa com a família paterna.
A avó teria pegado o menino, junto com o companheiro dela, e o levou até o local onde trabalha e, lá, ofereceu o doce para comer com o neto e o marido.
Segundo a denúncia, o menino chegou a colocar o creme de avelã na boca, comeu um pouco, mas cuspiu depois de sentir um sabor diferente. A criança chegou a vomitar.
A avó e o companheiro dela comeram uma quantidade maior e começaram a passar mal. Foi o próprio menino que pediu socorro para outras pessoas. Os dois adultos e a criança foram levados para o hospital.
Segundo o delegado Bruno Abreu, da Polícia Civil, a unidade hospitalar se negava a entregar o prontuário dos atendimentos. O G1 tentou, mas não consegiu contato com o hospital.
Após representar pelo mandado, os documentos foram apreendidos.
Os documentos, ainda de acordo com o delegado, são necessários para a conclusão do inquérito, que deve ser finalizado em breve.