O aniversário de três anos do Hospital São Benedito rendeu homenagens ao neurocirurgião Jony Soares Ramos, que morreu em junho deste ano, em um grave acidente na Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), conhecida como ‘Estrada de Chapada’. A esposa dele, Patrícia Ramos, agradeceu a lembrança e lembrou da história construída pelo profissional em Cuiabá.
“Sou muito grata e honrada por esta homenagem. Meu muito obrigado a todos, principalmente a quem tem orado por nós. Meu marido foi vitima de uma tragédia. É uma homenagem justa a um homem que tanto se dedicou às pessoas carentes, saúde e tratou todos os pacientes com muito amor e dedicação”, disse Patrícia Ramos no início do evento.
O acidente fatal com o neurocirurgião aconteceu no dia 23 de junho deste ano. O médico seguia em uma motocicleta, BMW, quando colidiu com uma vaca. Ele chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito ainda no local.
Jony era neurocirurgião no Hospital São Benedito, em Cuiabá. Além disto, também integrava o quadro do Hospital Santa Rosa.
Muito conhecido, em 2016, o médico foi responsável por realizar a primeira cirurgia de doença de Parkinson, do Estado totalmente custeada pelo Sistema Único de Saúde. O neurocirurgião Jony Soares Ramos coordenou os trabalhos de implantação, no cérebro da paciente, de um sistema de estimulação profunda. A cirurgia foi realizada no Hospital São Benedito.