Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Condenado acusado de matar skatista em Juína

Na época, Márcio morava com um amigo na rua Umuarama. A morte do jovem chocou toda a comunidade juinense.

Data: Terça-feira, 21/11/2017 08:13
Fonte: Marcelo Guedes/Record TV Juína | Foto: Internet

Foi a Júri Popular em Juína o jovem de 25 anos Everton de Lima Martins, vulgo “Gordo”, acusado de matar o skatista Márcio Marques (18), morto com três disparos de arma de fogo na noite do dia 10 de julho de 2016.

Márcio caminhava pela rua da casa onde morava quando foi alvejado por um motociclista encapuzado. Foram várias semanas de investigações para que a Polícia Civil chegasse até o principal autor do crime.


Durante o julgamente foram ouvidas testemunhas, a defesa e a acusação. Após a fala de todos o corpo de jurados decidiu por condenar Everton a 16 anos e 6 meses de reclusão pela morte do skatista. 

O júri popular foi conduzido pelo Juiz Dr Vagner Dupim Dias, que proferiu a sentença. O Promotor de Justiça Danilo Pretti Vieira, acredita que com a condenção a justiça foi feita.

“Novamente o tribunal popular fez justiça e condenou o réu. Esse crime envolveu pecado capital que é inveja. Inclusive foi qualificada a torpeza em face da inveja. O réu matou a vítima porque queria estar no lugar dela, usufruir de seus benefícios junto a uma testemunha” – explicou o promotor à imprensa.

Na época, Márcio morava com um amigo na rua Umuarama. A morte do jovem chocou toda a comunidade juinense.