Envolvido num assalto a policiais, no sábado (28), em Juruena, a 893 km de Cuiabá, Cleverson França dos Santos, conhecido como Hulk, posou para fotos publicadas na internet exibindo armas semelhantes às que foram roubadas.
As imagens foram encaminhadas à Polícia Civil, que investiga o caso.
Considerado foragido, ele tem um mandado de prisão preventiva em aberto. Cleverson é suspeito de participar diretamente do plano de roubar uma agência bancária no município e que culminou no assalto aos policias que monitoravam a ação.
De acordo com o delegado Diogo Santana, da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), cinco homens que participaram ou deram apoio à ação criminosa foram presos.
Nove pessoas são suspeitas de participar diretamente do crime e de terem dado suporte aos criminosos. A polícia continua fazendo buscas a quatro participantes que estão foragidos.
“Os suspeitos estão escondidos em uma região de mata e isso tem dificultado a ação da polícia, mas já identificamos os envolvidos”, disse o delegado.
A Polícia Civil conta com o apoio da Polícia Militar e do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer).
Os três homens são suspeitos de integrar um grupo criminoso que planejava roubar uma agência bancária em Juruena.
Policiais do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) receberam a informação de que uma quadrilha pretendia explodir os caixas eletrônicos. O plano foi descoberto pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).
No sábado (28), os policiais se dividiram em duas equipes para monitorar o local. Um grupo seguiu a pé e permaneceu próximo ao banco, enquanto outro grupo fazia rondas pela cidade em uma caminhonete.
Os policiais que estavam a pé ficaram perto do banco e perceberam que um veículo passava pelo local por várias vezes. Em uma delas, quatro homens saíram do automóvel e conseguiram render os dois policiais.
De acordo com a assessoria da Polícia Civil, os assaltantes conseguiram tomar os armamentos dos policiais e fugiram. Foram furtadas três armas, sendo duas carabinas e uma pistola.