O fato ocorreu na cidade de Reserva do Cabaçal, distante a cerca de 390 km a oeste da capital Cuiabá, no início da madrugada desta quarta-feira dia 1º de agosto.
O assassinato foi comunicado a Polícia Militar, por volta das 00:30 hs, quando populares foram até o Núcleo de Polícia da cidade, relando do homicídio de um homem na Rua Bandeirantes, região central da cidade.
Os policiais também acionaram o serviço de saúde do município, que compareceu local com uma ambulância, onde foi constatado que a vítima já estava em óbito,
O homem foi identificado com Wadson Marques de Brito, de 29 anos, que estava caído decúbito dorsal.
O mesmo foi de moto ao local e ainda estava de capacete e com ferimento na nuca, proveniente de arma de fogo, possivelmente calibre 22
De mediato foi comunicado aos Policiais Civis para que comunicassem também a Perícia, iniciando-se assim os trabalhos de investigação e coleta de possíveis vestígios que identifiquem o assassino.
A vítima estava próximo padrão de energia de uma residência, onde havia ido atender o pedido de um casal de amigos, que teriam sido vítimas de um desligamento da energia de sua residência.
Segundo o relato do casal de moradores, por volta das 23:40 hs, os mesmos estavam deitados quando perceberam que a energia de sua residência havia sido cortada, no entanto o restante da rua continuava com energia, demonstrando o que algo de errado havia acontecido ou mesmo que o padrão pudesse ter sido desligado por algum delinquante.
Os moradores com medo de sair na rua, temendo por uma possível ação criminosa, pediu ajuda para uma irmã e também para um amigo, para que pudesse passar em frente à residência e também religar o padrão
Conforme Boletim de Ocorrência a vítima se prontificou em atender ao pedido do amigo e chegar em frente à residência foi surpreendido pela ação de um criminoso que efetuou um disparo pelas costas lhe alvejando a região da nuca, causando sua morte.
Segundo os relatos de populares, um veículo Saveiro de cor branca, aparentemente com duas pessoas estava a cerca de 30 metros da casa e possivelmente tenha sido utilizado pelos criminosos, que armaram a emboscada para o dono da residência na qual amigo foi morto, também possivelmente por engano.
Foram realizadas diligências porém nenhum veículo com as mesmas características foi localizada na região, sendo comunicado também a outras Unidades Policiais a respeito do fato e do tipo do veículo suspeito utilizado.
Equipes realizaram barreiras em rodovias de acessos ao município em cidades vizinhas porém sem êxito na localização dos suspeitos.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Araputanga, que passa investigar o caso, em busca dos autores de mais este homicídio na região de Fronteira.
Fonte: Fronteira Alerta/24 horas news