A tentativa de homicídio ocorreu na noite desta quinta-feira (02.08), por volta das 20 horas, nas proximidades da escola Padre Ezequiel Ramim.
Segundo informações, o suspeito ainda não identificado chegou em frente a casa da vítima, Valdecir Andrade de oliveira, de 42 anos, bateu palmas, e chamou pelo nome dele.
Momentos antes do fato, familiares informaram à Record TV Juína e Meridional FM 88,5 que o suspeito teria passado de moto para ver a movimentação da casa. Logo em seguida perguntou se Valdecir sabia informar sobre um emprego, de repente do nada sacou um revólver, aparentemente calibre 22, e efetuou o primeiro disparo que acertou a altura do abdómem da vítima. O projétil transpassou Valdecir e atingiu a parede da sala.
A vítima atingida correu para dentro do quarto para se proteger, e ouviu o segundo disparo que atingiu a porta do quarto. Em seguida o bandido fugiu.
Familiares acionaram o Serviço Móvel de Urgência (SAMU), que realizou os primeiros socorros e encaminhou Valdecir para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
A guarnição da PM foi acionada e fez diligências no local, mas até o momento ninguém foi preso e as investigações seguem.