Uma família de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, está oferecendo recompensa para quem encontrar o cão de estimação deles, da raça yorkshire, que desapareceu na última segunda-feira (30). O animal, que atende pelo nome de Yuli, tem 12 anos de idade e possui problemas de saúde.
De acordo com a família, o cachorro sumiu após a cuidadora sair para ir à igreja. Yuli foi visto pela última vez no Bairro Ipase, em Várzea Grande, e a família oferece pagamento de R$ 600 para quem encontrá-lo.
Um dos que mais sofrem com a ausência do cão é João Petrus, de 8 anos. O menino está doente e não quer mais comer após o animal de estimação desaparecer, segundo a mãe, Monik Adyla.
"Ele está com febre e não quer comer. Dói muito ver meu filho sofrendo. Estou fazendo o que posso para encontrar Yuli", disse.
João mora com os avós e o pai, que são os donos do cachorro. De acordo com a mãe, a família responsável pelo cachorro viajou para o Canadá e deixou Yuli aos cuidados de uma amiga.
“Para que o cachorro não ficasse sozinho por causa dos problemas de saúde, eles deixaram ele na casa de uma amiga. Ela saiu para ir à igreja, mas, quando retornou, Yuli não estava mais em casa”, contou.
Segundo Monik, o cachorro não tem dentes e tem problemas de vista. Além disso, ele sofre de problemas cardíacos e toma medicação diariamente.