A menina Maiza Valentina Mattos Carvalho, de 6 anos, que estava desaparecida desde o dia 30 de junho, reencontrou os pais neste domingo (5), em Campo Grande. A garota foi trazida por uma equipe da polícia civil, responsável pela investigação.
Os pais estavam muito emocionados no momento do reencontro, principalmente a mãe, Jane Mary Garcia Mattos Carvalho. "É um grande alívio, eu não estava aguentando mais, eu contei cada minuto para viver isso, ter minha filha de volta", disse a mãe.
Maiza foi encontrada pela polícia neste sábado (4), em um assentamento em Guiratinga, interior de Mato Grosso. A mãe biológica, Gleice Mara Dias, fugiu quando os policiais chegaram na casa, o marido dela foi preso em flagrante. Os dois e a advogada da família serão indiciados por subtração de incapaz, desobediência e associação criminosa.
A menina foi levada pela mãe biológica no dia 30 de junho. Ela viajou de Rondonópolis (MT) até Bela Vista (MS), a 309km de Campo Grande. Pegou a menina com autorização da justiça para apenas um dia de visita e desapareceu.
Os pais de Maiza, começaram a cuidar da menina quando ela tinha 2 anos, e conseguiram a guarda definitiva em outubro do ano passado. Porém, a mãe biológica procurou a justiça para revogar a decisão e ter a filha de volta. O pedido foi negado em primeira instância. Em seguida, ela entrou com um processo para ela ter o direito de visitar Maiza, e conseguiu. A primeira visita foi a do dia 30 de junho. Gleice estava acompanhada da advgogada Ingrydys Hananda Mingoti, que segundo a polícia tem partipação no crime. Ela não atendeu às ligações da equipe do G1.