Um bombeiro foi preso suspeito de ter tentado estuprar um adolescente dentro do banheiro de um clube em Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá.
O suspeito, identificado como Marcelo Cunha Leite, de 34 anos, foi preso na sexta-feira (3) após atacar um adolescente, de 16 anos. A prisão dele foi divulgada nesta segunda-feira (6).
De acordo com a Polícia Civil, o bombeiro foi preso em flagrante e autuado pelo crime de estupro.
O G1 não localizou o advogado dele. A Polícia Civil não informou se ele confessou ou negou o crime.
A vítima de 16 anos procurou a delegacia da Polícia Civil. Ele contou que foi ao banheiro enquanto estava no Clube Recreativo Cantão, na cidade.
Ele foi abordada pelo suspeito. Na ocasião, o bombeiro tentou tirar a roupa do adolescente e o puxou pelo braço para dentro de um box do banheiro.
O adolescente conseguiu escapar do suspeito, que continuou seguindo a vítima pelo clube.
Em outro momento, o suspeito abordou novamente o adolescente no banheiro, onde o agarrou, tampou a boca dele e tirou a roupa do adolescente.
O suspeito acabou sendo surpreendido por uma pessoa que entrou no banheiro para procurar a vítima e presenciou o crime.
A Polícia Civil foi chamada e o suspeito foi preso em flagrante por estupro. O bombeiro foi colocado à disposição da Justiça.
Em nota, a assessoria do Corpo de Bombeiros informo que o militar está custodiado na unidade militar de Pontes e Lacerda.
"A corporação tem total interesse no esclarecimento dos fatos e, se considerado culpado, seja chamada a responsabilidade", disse os bombeiros.