Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

BLAIRO DIZ QUE A TENDÊNCIA É CONTINUAR NO MINISTÉRIO MAS QUE TAMBÉM ESTÁ PRONTO PARA SAIR

Data: Terça-feira, 21/11/2017 11:37
Fonte: Agronoticias MT

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), disse ao Só Notícias/Agronotícias, que a tendência é ficar no cargo com a reforma política que o presidente Michel Temer (PMDB) está fazendo e que deve trocar diversos ministros. “Nunca houve negociação de entregar o Ministério da Agricultura. Meu partido tem dito isso. Estou pronto para ficar ou pronto para sair. Meu plano é ficar ate abril e desincompatibilizar (para ser candidato à reeleição ao Senado). Eu mesmo conversei com presidente sobre a reforma há uns 15 dias, ele pediu o que eu achava e manifestei minha opinião”, afirmou. “Politicamente não é boa para quem vai sair até porque muitos ministros tem projetos importantes em andamento. Mas o governo também tem que fortalecer sua base política. Então é o presidente quem deve definir o que é melhor para o governo e o país, neste momento. Ele é dono dos cargos”.

Blairo disse que a ‘indefinição no momento’ é sobre uma reforma ampla ou parcial e os que têm a intenção de ser candidatos ano que vem e devem se desincompatibilizar sairiam já em dezembro ou janeiro e aí Temer não faria mais mudanças em abril.

O ministro reforçou que o PP é um dos mais fortes aliados de Temer e destacou que as reformas que o governo tem feito estão sendo significativas. “O Brasil mudou efetivamente e está saindo da situação ruim em que estava. Alguns setores já melhoram e outro ainda não. Os mais necessitados vão sentir com maior geração de empregos e creio que o presidente vai ser ainda muito reconhecido pelas ações nas reformas”.

Blairo evitou de falar em política estadual. Reafirmou que seu projeto é disputar o Senado e que é muito cedo para falar de composições. “Eu acho que de janeiro para frente as conversações serão mais intensas. Esse ano as conversas não valem pra nada. A eleição será de 40 dias”, concluiu.