Um homem de 46 anos identificado como Simão Jeronimo da Silva foi espancado no último domingo (5), por pesssoas ainda não identificadas, por suspeita de estuprar o próprio neto de apenas um ano de idade. O crime aconteceu no bairro Vila Rica, em Rondonópolis (a 216 quilômetros de Cuiabá). À polícia, a filha do homem afirmou que já teria sido abusada por ele quando criança. No entanto, nunca contou por pressão familiar.
O fato aconteceu por volta das 19 horas. De acordo com informações que constam no boletim de ocorrência, a mãe da criança teria deixado o filho por alguns minutos na companhia do avo e foi até a casa da vizinha. Logo após, Simão seguiu até a casa da vizinha, com a criança nos braços, já chorando.
Na ocasião, a tia do menino observou que a região anal estava avermelhada e acionou uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Um médico esteve no local e encaminhou a criança até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde a médica plantonista constatou que o menino tinha uma lesão na região anal e também estava com forte odor de fezes.
Enquanto a família estava na UPA, e o suspeito em sua residência, cinco pessoas encapuzadas teriam ido até o local com pedaços de madeira e o agrediram. Simão teve vários hematomas pelo corpo, um corte na cabeça, além de uma fratura no braço esquerdo. Ele também teve que ser encaminhado à UPA, onde recebeu atendimento médico.
Ainda conforme a ocorrência, a filha do Simão, que é tia do garoto, afirmou que foi abusada por seu pai quando tinha nove anos de idade. Porém, sempre negou por pressão familiar.
O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.