Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Juína realizará em agosto a 1ª Conferência Intermunicipal de Cultura

Data: Terça-feira, 07/08/2018 09:51
Fonte: Assessoria

Considerado como referência em Gestão Cultural, o município de Juína (735 km de Cuiabá-MT)  receberá gestores, artistas, produtores e promotores culturais de diversos municípios de sua região nos dias 24 e 25 de Agosto, quando acontece a I Conferência Intermunicipal de Cultura, convocada hoje, 03 de Agosto, pelo Prefeito Altir Peruzzo. O evento será executado de forma conjunta entre o Departamento de Cultura e o Conselho Municipal de Políticas Culturais, com apoio da SEC - Secretaria de Estado da Cultura.

  De acordo com Altir, o evento oportunizará que municípios em dificuldades possam também participar.

  “Considerando o difícil momento econômico dos municípios e também a importância de não perder esta oportunidade de colocar a pauta da Cultura em debate no âmbito estadual, nós optamos em  realizar uma conferência na modalidade “Intermunicipal”, onde vários municípios poderão somar seus esforços junto conosco e juntos estabelecermos uma agenda de ações em prol da Cultura em toda nossa região”, frisou o prefeito que informou ainda que fará contato pessoal com os prefeitos da região.

  Segundo Adriano Souza, a próxima tarefa agora é a mobilização da população de Juína para participar do evento.

  “Vamos abrir inscrições para que toda população possa participar, em especial as pessoas que lidam e trabalham com Cultura. Hoje, Juína tem resultados muito positivos para apresentar, nós crescemos muito no segmento da Cultura e chegou a hora de avaliar todo este trabalho e apresentar novas metas”, destacou o secretário.

  A Conferência tem por objetivo atender a Portaria SEC Nº 119/SEC/2018 de 27 de Julho que convoca a IV Conferência Estadual de Cultura.

SOBRE A TEMÁTICA:

  O tema central da IV Conferência Estadual de Cultura de Mato Grosso é “A CULTURA COMO VETOR DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL”, cujos eixos norteadores e respectivos Grupos de Trabalho/GTs serão:

I - EIXO 01 – GESTÃO E DESENVOLVIMENTO:

GT 1 – Gestão e Implantação do CPF – Conselho, Plano e Fundo,

GT2 – Financiamentos para a Cultura

GT3 - Economia Criativa e Inovação;

 

II - EIXO 02 – POLÍTICA CULTURAL E CIDADANIA:

GT1 – Democracia, Cidadania e Diversidade

GT2 – Patrimônio, Memória e Bibliotecas.