Um homem suspeito de fazer parte de uma organização criminosa que arrecadou dinheiro junto a empresários para assassinar um adolescente de 17 anos foi preso nessa terça-feira (7), em Poconé, a 104 km de Cuiabá, de acordo com a Polícia Civil.
O plano de matar o adolescente não foi concretizado e quem morreu foi o irmão dele, de 15 anos, e a prima deles, de 28 anos, a qual eles chamavam de tia.
O adolescente de 15 anos foi assassinado ao ter sido confundido com o irmão, quando saía do Fórum com a prima, em maio deste ano. Ela também foi baleada e morreu.
A organização criminosa ficou conhecida como "grupo da vaquinha", porque arrecadam dinheiro dos comerciantes para matar esse adolescente de 17 anos, que é suspeito de cometer vários roubos e furtos na cidade.
Douglas Diego Borges teria fornecido um carro e uma moto aos pistoleiros que assassinaram as vítimas.
À época do crime, quatro pessoas, entre elas um empresário, que encomendou o crime, foram presas.
Douglas estava foragido e foi preso nas ruas da cidade e encaminhado à cadeia pública local.
As vítimas foram surpreendidas quando acabavam de sair do Fórum do município.
O adolescente que morreu e o irmão dele, de 17 anos, prestavam depoimento no local sobre ocorrência anterior em que ambos foram apreendidos com armas de fogo. Como são menores de idade, estavam acompanhados da prima, a qual eles chamavam de tia.
Conforme a polícia, esse adolescente de 17 anos era o alvo dos criminosos, mas foi confundido com o irmão dele, de 15 anos, que foi assassinado.
O adolescente conseguiu escapar porque foi apreendido no final da oitiva no Fórum por equipe da Delegacia de Polícia de Poconé, colocado em viatura e encaminhado para ser ouvido na unidade.