A namorada do médico Denis Furtado, conhecido como Dr. Bumbum, Renata Cirne, que estava detida por conta da morte da gerente bancária de Cuiabá, Lilian Calixto, que morreu após realizar um procedimento cirúrgico, em um apartamento na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, saiu da cadeia na última quinta-feira (09). Ela aguardava apenas um procedimento administrativo para que fosse cumprida a suspensão de sua prisão.
A suspensão da prisão de Renata foi deferida na última quarta-feira (08), pelos desembargadores da 7ª Câmara. A decisão vale até o julgamento definitivo do habeas corpus (HC). Ela estava detida no presídio Talavera Bruce, no complexo de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
A acusada, que está grávida, já sabe o sexo do bebê e está confiante na Justiça, segundo sua advogada: “Ela está confiante, apesar de triste com a história toda. A Renata não cometeu crime algum, nunca fez parte de nenhum procedimento, não participava de nenhuma ação, não compactuava com nada. A função dela era administrativa: atendia telefones, marcava consulta, era uma recepcionista. Nada além disso”.
De acordo com o inquérito, Renata era responsável por encontrar clientes e marcar consultas para o médico. Ela estava presa por ordem do Plantão Judiciário.
Denis Furtado e sua mãe, Maria de Fátima Furtado, foram presos na tarde desta quinta-feira (19), em um centro empresarial na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele foi detido por policiais do 31º BPM (Barra da Tijuca) após receberem informações do Disque Denúncia.
Os dois estavam com mandado de prisão temporária expedido por 30 dias pelo homicídio da bancária Lílian Calixto, que morreu após procedimento estético realizado no apartamento de Denis.
O caso
Segundo fontes ouvidas pelo Olhar Direto, Lilian teria ido para o Rio de Janeiro fazer um preenchimento de glúteo com PMMA, no sábado (14), pela manhã. Primeiramente, a cirurgia estaria marcada para acontecer em Brasília, mas foi transferida em cima da hora para o Rio. Ela trocou a passagem e foi.
No sábado, após o procedimento, Lilian chegou a sair do local onde foi atendida para ir jantar. Logo depois, começou a passar mal e foi hospitalizada e sofreu um mal súbito. A hora da morte foi registrada às 2h da madrugada. No entanto, o Hospital teria ligado para o telefone do responsável – uma amiga, a única que sabia que ela faria o procedimento – só doze horas depois, às 14h deste domingo (15).
Lilian foi gerente do antigo HSBC e estava, agora, à frente das contas do banco Bradesco. Natural de Barra do Bugres, ela era muito conhecida na capital. Ela deixa dois filhos. Um rapaz de 25 anos, e uma menina de 13, além do marido
O Conselho Regional de Medicina (Cremerj) abriu procedimento para apurar o caso. Famoso nas redes sociais, o médico possui mais de 600 mil seguidores e ofertava procedimentos de estética no Rio, em São Paulo e em Brasília. Nas redes sociais, ele é conhecido como 'Doutor Bumbum', em alusão aos procedimentos que realizava. (Com informações do G1 e Extra)