O ex-secretário de Fazenda de Mato Grosso, empresário Gustavo Oliveira, foi eleito presidente da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), com 24 votos. O candidato da outra chapa, Domingos Kennedy Garcia Sales, obteve 8 votos.
Os votos foram apurados nesta segunda-feira (13), na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRT-MT), em Cuiabá.
A eleição foi realizada há 10 dias por determinação do desembargador Edson Bueno, após os desdobramentos de uma série de ações ajuizadas pela Chapa 2, na tentativa de suspender o processo eleitoral.
Votaram os delegados representantes de 33 sindicatos empresariais da Indústria de Mato Grosso, com um voto em branco.
A chapa eleita toma posse em 27 de novembro e ficará à frente da Fiemt por quatro anos, sem possibilidade de reeleição do presidente.
O atual presidente, Jandir Milan, passará a fazer parte do Conselho Fiscal da entidade, a partir de 27 de novembro, além de se tornar conselheiro emérito do Sistema Fiemt, assim como os demais ex-presidentes.
Ele também representa a FIemt como delegado junto à Confederação Nacional da Indústria (CNI). Milan destaca a experiência adquirida por Gustavo nos últimos anos, como membro da diretoria da Fiemt e, mais recentemente, também da diretoria da CNI.