Funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviços de limpeza e manutenção à Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), campus de Cáceres, a 220 km de Cuiabá, paralisaram as atividades nesta segunda-feira (13) para cobrar o pagamento de salários atrasados.
Os funcionários dizem que não recebem porque a Unemat não está pagando a empresa Cosmotron Serviços Terceirizados em razão da falta de recebimento de repasses de verba do governo do estado.
O G1 não conseguiu contato com a Cosmotron até a publicação desta reportagem. Em nota, a Unemat afirma que o governo do estado está em atraso com o repasse institucional para a Unemat, o qual paga o salário dos servidores da empresa Cosmotron.
A Unemat informou ainda que está marcada reunião para a tarde desta segunda-feira (13) entre equipe da eeitoria e a Secretaria Estadual de Fazenda para discutir a situação e buscar uma solução. O governo ainda não se manifestou sobre o caso.
O Sindicato das Empresas Terceirizadas de Asseio, Conservação e Locação de mão de obra de Mato Grosso (SEEAC) enviou ofícios à empresa Cosmotron Serviços Terceirizados e à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego informando sobre a paralisação por 48 horas devido os constantes atrasos de salário.
Um funcionário, que pediu para não ter o nome divulgado, informou que, normalmente, a empresa deixa acumular dois salários em atraso para entrar para um deles. "A empresa alega que não estava recebendo da Unemat e a reitoria da universidade diz que o governo não está fazendo os repasses", afirmou.
São mais de 50 funcionários da empresa trabalhando no campus de Cáceres.