Um veterinário leiloou o cabelo dele por R$ 4 mil durante um leilão de bovinos, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, na quarta-feira (8). O dinheiro arrecadado e a peruca que será feita com o cabelo devem ser doados ao Hospital de Câncer de Mato Grosso.
Lázaro Franco Ferreira de Moraes, de 41 anos, disse que deixou o cabelo crescer com a intenção de doar ao hospital, mas não pretendia cortar de imediato. Ele ficou quase dois anos sem cortar os cabelos. No entanto, ficou motivado pela ação.
“Foi uma situação inesperada. Estávamos na semana do evento e, por acaso, encontrei o organizador do leilão que me propôs a ideia e eu aceitei”, contou.
De acordo com o veterinário, a compra do cabelo foi coletiva e vários produtores e empresários da região colaboraram com a ação.
“O cabelo ainda não foi cortado totalmente, mas teve um produtor que pediu um pedaço do cabelo no momento do evento e eles cortaram com um canivete. Muitas pessoas ajudaram e eu fiquei muito feliz”, disse.
Lázaro disse que está aguardando os responsáveis pelo corte do cabelo entrarem em contato.
“O cabelo pode ser cortado ainda nesta semana. Os responsáveis pelo corte estão avaliando a melhor maneira de aproveitar os fios para a fabricação da peruca”, ressaltou.
O evento acontece há oito anos e toda a renda arrecadada durante os leilões é revertida para o Hospital de Câncer.