Uma idosa conseguiu se salvar de um incêndio na madrugada desta quarta-feira (15), em Cuiabá, graças ao cão de estimação dela. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a moradora estava dormindo e acordou com os latidos do animal.
Os dois conseguiram sair da residência em segurança.
Segundo o tenente Wagner Augusto, do Corpo de Bombeiros, o incêndio atingiu uma casa de um residencial no Bairro Jardim Imperial. Um rádio portátil ligado teria iniciado o incêndio.
A situação ocorreu às 4h.
“[A moradora] deixou um equipamento ligado dentro do armário e foi dormir. Provavelmente [o equipamento] superaqueceu e causou o incêndio”, disse o bombeiro.
A moradora não quis gravar entrevista, mas disse que acordou de madrugada com os latidos do cachorro dela. Ela viu a fumaça e conseguiu sair da casa pela janela;
“Todo o armário, teto e paredes do quarto foram atingidos”, completou o bombeiro.
Na noite de terça-feira (14) os bombeiros também atenderam a outro incêndio em um apartamento no Bairro do Porto, em Cuiabá.
Um morador deixou um celular em cima de um sofá e, também provavelmente por por curto-circuito, o aparelho pegou fogo. O móvel fico destruído e o fogo se espalhou pela sala e até um quarto.
O tenente aconselha que os moradores, antes de sair de casa ou quando forem dormir, desliguem os aparelhos eletrônicos, não deixem velas acesas e desliguem o registro de gás.