Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Curtas-metragens produzidos em MT serão lançados no Cine Teatro Cuiabá

Segundo a organização, o evento mostra o trabalho de profissionais do audiovisual e cinema do estado. A entrada é gratuita.

Data: Quarta-feira, 22/11/2017 09:25
Fonte: G1 MT

Quatro curtas-metragens e um piloto de série, todos produzidos em Mato Grosso, serão lançados em uma exibição no Cine Teatro Cuiabá, a partir das 20h de sexta-feira (24). A entrada é gratuita. Segundo a organização, o evento mostra o trabalho de profissionais do audiovisual e cinema do estado.

As filmagens começaram em abril deste ano, com o curta-metragem “Aquele Disco da Gal”. Depois daí, em curto período de tempo de intervalo, os outros foram sendo produzidos. Os filmes trabalham temas diversos, desde a recriação de uma das mais famosas lendas urbanas da Cuiabá antiga, até abordagens sociais contemporâneas.

No total foram investidos R$ 650 mil no ‘Box de Curtas’, com a geração de 250 empregos diretos e cerca de 60 indiretos e um estímulo intenso a outros setores da cadeia produtiva, como o de serviços de hospedagem, alimentação e transporte para produtores, atores e equipe técnica.

Aproximadamente 180 figurantes e 30 atores profissionais atuaram nos cinco projetos e cada set de produção de filmes contou com mais de 40 técnicos em cinema. O corpo de produção e técnico foi de mais de 80%, formado por profissionais de Mato Grosso.

Três filmes do box: ‘Teodora quer Dançar’, ‘Juba’ e ‘A gente nasce só de mãe’, foram selecionados para o 12º Comunicurtas, um festival de cinema da Paraíba.