Câmeras de segurança da loja de eletrodomésticos, Martinello, instalada na Avenida Fernando Corrêa, em Cuiabá, mostram a ação dos bandidos que fizeram reféns e trocaram tiros com policiais de Rondas Ostensivo Tático Móvel (Rotam), na tarde do último sábado (18). A ação terminou com quatro assaltantes presos, uma pistola 380 e um revólver apreendidos. Entre as vítimas, havia uma mulher com uma criança no colo.
Nas imagens é possível observar o momento que um funcionário é rendido por um criminoso armado. A vítima fica visivelmente apavorada e confusa. Em outro ângulo, é possível ver pessoas correndo, e procurando um lugar para se esconder em baixo em baixo de mesas.
Uma câmera instalada no fundo da loja mostra o momento que alguns funcionários tentar correr. No entanto, se deparam com dois assaltantes armados, que carregam bolsas e malas.
As vítimas foram rendidas e levadas para uma sala. Entre os reféns, estava uma mulher com uma criança nos braços. Segundo a PM, quatro bandidos chegaram ao estabelecimento comercial em um Fiat Uno (de cor vermelha). Um dos criminosos permaneceu no carro e os demais anunciaram o roubo. Assustados, os funcionários do empreendimento saíram correndo do local.
Mediante a situação, os bandidos retornaram para o carro em posse de apenas dois aparelhos celulares que tomaram de clientes.
Minutos após à invasão, uma equipe da Ronda Ostensiva Tático Metropolitana (Rotam) foi acionada por funcionários. A PM acabou localizando os criminosos no bairro Jardim Tropical. Os ladrões ainda tentaram escapar pulando vários muros de residências, mas acabaram detidos.
Durante o cerco policial, um dos ladrões disparou contra a equipe e um dos projéteis atingiu uma viatura. Por sorte, não se registrou feridos na ocorrência.
Segundo assessoria da PM, após checagem constatou-se que o veículo utilizado pelos infratores é produto de roubo ocorrido há vários dias. O automóvel estava com uma placa 'fria' (falsa).
Os quatro presos foram encaminhados para delegacia onde serão autuados em flagrante por crime de roubo.