Com quedas bruscas de energia durante todo o final de semana (18 e 19), o empresário Lamonnyel Vieira de Moraes, 30, sócio proprietário do Açougue 154, no bairro Santa Rosa, em Cuiabá, estima prejuízo de ao menos R$30 mil, por não conseguir refrigerar os produtos em seu estabelecimento.
Segundo o empresário, as quedas de energia na região onde está localizada o restaurante Uruguayo Parrilla, Studio 278 Spa e o Açougue 154, são constantes. No Dia dos Pais, por exemplo, houve uma queda de energia de duas horas no horário do almoço. “Imagina para os restaurantes como foi isso?”, questinou.
A explicação dada pela Concessionária Energisa, conforme Lamonnyel, seria de uma sobrecarga na rede elétrica. No entanto, nada chegou a ser feito para resolver o problema.
Na tarde deste sábado (18), a região foi afetada mais uma vez. Por volta das 17 horas a energia caiu e oscilou por cerca de quatro horas. Já na manhã deste domingo (19), os empresários da região foram surpreendidos novamente. A previsão para reparação é de até cinco horas. "A Energisa deixa a gente desemparado. Não presta um serviço de qualidade”, reclamou.
Outro lado
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Concessionária, que informou que uma equipe está no local verificando a situação.