Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Rainha da Festa de Barretos 2018 diz ter sofrido bullying na infância por ser bonita

Aos 22 anos, Yanka Souza foi coroada musa do rodeio no primeiro concurso em quatro anos. Com poucas amigas na escola, ela diz que disputas de beleza fazem parte de sua vida desde os 10 anos.

Data: Terça-feira, 21/08/2018 15:37
Fonte: G1 MT

Eleita rainha da Festa do Peão de Barretos (SP), a auxiliar de escritório e estudante de ciências contábeis Yanca Souza, de 22 anos, diz ter sido alvo de bullying na infância por ser considerada bonita demais.

Yanca disputou o concurso em maio deste ano após uma pausa de quatro anos no concurso. Neste período, as rainhas passaram a ser indicadas pela diretoria da festa. A jovem recebeu seis dos sete votos possíveis dos jurados.

Os cabelos longos, a altura – ela tem 1,77 metro – e o rosto marcante sempre atraíram olhares. Mas a beleza nem sempre foi um ponto positivo para Yanca.

Tímida, ela revela que era perseguida na escola por algumas das colegas e era difícil até mesmo fazer amizades. “Quando eu chegava na escola, as meninas ficavam olhando de cara feia, procurando motivos para brigar comigo e implicavam até com o meu tamanho.”

Para evitar confusão, a auxiliar de escritório diz que preferia ficar longe de provocações. “Eu ficava quieta, na minha, para evitar essas confusões e, por isso, tinha apenas duas amigas”, afirma.

Concursos desde pequena

 

Acostumada a disputar concursos de beleza desde os 10 anos de idade, a musa barretense já venceu 12 competições. “Já fui Miss São Paulo Juvenil, Miss Barretos, Miss Comércio, mas o meu sonho era ser a rainha da Festa do Peão”, revela.

Ser rainha do maior rodeio da América Latina não foi fácil e para conquistar a faixa, Yanca contou que fez dietas ‘malucas’ até chegar à forma ideal. “Fiquei sem comer por até quatro dias para dar uma ‘murchada’ para o concurso”, diz, mas não recomenda.

A jovem atua como relações públicas da Festa de Barretos. Nesta época do ano, passa a maior parte do tempo entre fotografias, entrevistas e participações em eventos para representar o rodeio.

“Me dedico muito para carregar a faixa de rainha, mas a minha família me apoia nesse desafio. Minha mãe chorou quando eu ganhei o concurso, porque ela sabe que esse era o meu sonho”, diz.

Concurso disputado

 

A competição pela faixa de rainha da Festa de Barretos é acirrada. Para a final, foram selecionadas dez candidatas, mas apenas duas foram premiadas com as faixas de rainha e princesa do rodeio.

Para Yanca, o maior desafio é não ceder à pressão das concorrentes. “As meninas são muito bonitas e estão ali com o mesmo desejo de ganhar. A dica é manter a concentração e dar o seu melhor”, afirma.

“Não sou apenas representante da festa, mas também da beleza da mulher barretense e tenho muito orgulho e gratidão por isso.”