Combater o tráfico de drogas e buscar ações para diminuir o consumo, alertando as crianças e jovens sobre os malefícios que os entorpecentes causam na vida do ser humanao.
Esta é a razão de uma campanha que será deflagrada pelo Ministério Público de Juara, que reuniu na manhã desta quarta-feira 22, as Polícias Civil e Militar, Diretores de Escolas, Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Segurança e outras entidades.
Para a Promotora de Justiça, Roberta Cheregatti, o combate ao tráfico é constante, porém as leis são ainda muito brandas.
“Infelizmente esta região tem um índice considerável de tráfico de drogas, isto porque existe um consumo alto também. Nos deparamos com um entra-e-sai da cadeia, pessoas reincidentes devido as nossas leis serem fracas. O que é comum também é o envolvimento de menores, que são arregimentados pelos traficantes e, por serem inimputáveis, acabam neste círculo vicioso, mesmo com todo o trabalho das forças de segurança. Temos esta preocupação e por isso firmamos esta parceria para combater este mal. Vamos levar em consideração que a lei deve ser mexida, dar uma resposta mais satisfatória para a sociedade” declarou a promotora.
O comandante da 8ª Região de Polícia Militar, Tem-Cel. Schulz disse que os fatos envolvendo a mercancia e o uso de drogas é um combate incessante da Polícia Militar.
“Estamos nas ruas diuturnamente e infelizmente é uma realidade. Evidentemente que estas campanhas são importantíssimas, mas a legislação tem que ser adequada à esta realidade. A Polícia Militar sempre será parceira destas iniciativas” argumentou o policial.
“O envolvimento das escolas em campanhas de combate ao tráfico e ao uso de drogas leva uma mensagem que abrange toda a família. É comprovado que o que se passa na escola os pais ou responsáveis pelas crianças e pelos adolescentes/jovens sempre ficam sabendo. É uma tarefa de todos nós e a escola um excelente espaço para alertar a todos sobre os perigos das drogas” disse Amarildo Bertasso, diretor da Escola estadual Oscar Soares.