Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Cultura inicia construção do plano municipal da história e memória de Juína

Data: Terça-feira, 28/08/2018 08:15
Fonte: Assessoria (Foto: Reprodução)

O secretário-adjunto de Cultura, Adriano Souza, anunciou para representantes de pioneiros, historiadores, pesquisadores e também aos vereadores Sandro Cândido e Ivo Pedro, que vai iniciar a construção do Plano Municipal de Proteção e Preservação da História e Memória de Juína. Segundo Adriano, o Prefeito Altir Peruzzo pediu que o Plano seja finalizado em até seis meses.

“A pedido do Prefeito Altir, vamos iniciar um profundo debate com a população Juinense sobre as políticas públicas que deverão ser implantadas por nós para garantir a proteção e apreservação  da história e memória do nosso município.”, disse o secretário ao pedir apoio do grupo para este trabalho.

A notícia foi recebida com alegria e entusiasmo pelos participantes da reunião que prontamente se dispuseram a colaborar. Para isso ficou definido que no dia 20 de Outubro, acontecerá o I Fórum Municipal do Plano Municipal da História e Memória de Juína, onde será eleito um Grupo de Trabalho com representantes de diversos segmentos para construção do plano.

O local, o horário e a programação do evento serão amplamente divulgados pela Casa da Cultura nos próximos dias.  

Texto: Casa da Cultura