"Olha é uma coisa inexplicável. A adrenalina é absurda. É tudo tão rápido. Pensei no [Hermínio J] Barretinho na hora. Não havia pista para onde ir... Estávamos descendo a BR-163, no sentido a Rondonópolis, quando percebemos a carreta se aproximando, já quase tombando". A cena é descrita pelo candidato ao governo de Mato Grosso Welington Fagundes (PR) ao relatar os momentos de tensão vivenciados na noite de segunda-feira (26), a poucos quilômetros da cidade Rondonópolis, em uma descida. "Eu vi o carro tombando, a carga caíndo".
Fagundes, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), e o motorista de uma picape S10, retornavam a Cuiabá (após agenda em Brasília), quando o condutor de uma carreta carregada com sorgo, perdeu a direção do veículo e tombou no km 113, da rodovia federal.
Mediante a destreza do motorista, já que a carreta começou a tombar em direção a picape onde estavam, o carro foi jogado para o acostamento e acabou 'atolado' no meio do sorgo. "Ficou parecendo uma areia movediça, mas a carga serviu com um amortecedor para nós. Esparramou tudo", detalha ao Olhar Direto.
Assustado, o prefeito de Cuiabá tentou descer, mas indo em direção a pista. "Emanuel vai ser atropelado, volta aqui. Que situação...", desabafa.
Ele conta ainda que a memória trágica sobre a morte do ex-deputado Hermínio J. Barreto, aos 69 anos, em maio deste ano na BR-364, não lhe deixava. "Fiquei lembrando da morte do Barretinho porque uma carreta bateu no carro dele e em mais nove que estavam parados. Não havia para onde ir. O que fazer. Uma carreta veio em nossa direção e jogou do lado onde estava o Emanuel. Que cena".
Apesar do desespero e da colisão na traseira da S10, todos os ocupantes da picape foram resgatados minutos depois sem ferimentos. Na sequência, a concessionária Rota do Oeste foi acionada para sinalizar o local do acidente e realizar a limpeza da pista.
Na manhã de hoje (28), Fagundes cumpre agenda em Cuiabá e participa de um encontro na Assembleia Legislativa com o deputado Valdir Barranco (PT).