Uma família está procurando uma mulher de 63 anos que desapareceu há 24 dias em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Os filhos disseram que Terezinha Maria da Silva tem transtorno bipolar e que havia parado o tratamento há quatro anos.
Celmo da Silva, de 46 anos, explicou que a mãe mora com outro filho dela, no Bairro Novo Horizonte. "Ela sempre saía de casa, ficava um ou dois dias, fora mas sempre voltava para casa", disse.
De acordo com o filho, a mãe parou de fazer o tratamento porque não admitir que sofria da doença, que causa alterações de humor. Depois que parou de tomar os remédios, a situação piorou.
"Ela nunca aceitou que estava doente e parou de fazer o tratamento. As alterações de humor dela estavam cada vez mais frequentes", contou.
Terezinha foi vista pela última vez no terminal de ônibus André Maggi, em Várzea Grande. Celmo contou que a mãe se perdeu do filho de 38 anos, quando desceu do ônibus, no dia 3 deste mês.
Celmo registrou o boletim de ocorrência na delegacia da Polícia Civil, no último domingo (19).
O filho contou que a família está angustiada e que visitou os principais hospitais de Cuiabá e Várzea Grande, além do Instituto Médico Legal (IML), buscando informações sobre a mãe.
"Eu fui em todos os hospitais, fomos também no IML. Não temos nenhuma notícia dela", afirmou.