Um recém-nascido de 18 dias morreu afogado com leite na noite desta quinta-feira (30), enquanto dormia com sua mãe em uma residência no bairro Praeiro, em Cuiabá. Ele chegou a ser levado para um hospital particular, no entanto, já teria ido a óbito.
Trazida pelo avô, a criança deu entrada no Hospital São Judas Tadeu, no bairro Jardim Califórnia por volta de 1 hora da madrugada. Conforme o médico plantonista, a criança chegou sem sinais vitais, aparentemente sem fratura, afundamento no crânio ou até mesmo lesão aparente. A suspeita da morte é apontada como possível broncoaspiração.
Consta no boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar que o médico notou sangramento nas vias aéreas juntamente com leite e que “isso não seria normal”. A mãe contou à polícia que ao acordar notou a criança já roxa e com leite misturado ao sangue no lençol.
A Delegacia de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local para fazer a liberação do corpo ao Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado.