Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Escola Comendador de Juara reúne pais e alunos para homenagem ao 07 der setembro.

Os alunos fizeram apresentações.

Data: Sexta-feira, 07/09/2018 10:05
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara - Paulo Becker

A Escola Estadual Comendador José Pedro Dias escolheu uma maneira diferente de homenagear a Pátria, ao invés de ir para o tradicional desfile cívico realizou uma série de atividades e estudos sobre a Semana da Pátria e especialmente sobre o dia 7 de setembro.

A comunidade escolar se reuniu na noite desta quinta-feira 6, para ver os trabalhos desenvolvidos pelos alunos e suas apresentações. Todos os trabalhos foram expostos no saguão da escola.

A diretora da escola, professora Marta de Jesus declarou a reportagem do Grupo Amplitude de Comunicação que o envolvimento dos alunos foi muito grande durante toda a semana.

“Foi muito bom acompanhar o empenho de cada aluno nos temas propostos para a Semana da Pátria. Queremos que os estudantes entendam melhor o que foi a nossa independência, como ela aconteceu e o que foi o Grito do Ipiranga. Esta data não pode ser apenas lembrada como um feriado, mas como um ato de civismo e de resgate dos valores e amor à Pátria. Parabéns aos nossos alunos que usaram da criatividade sobre os fatos históricos e hoje estão mostrando aos pais o que eles fizeram” disse a professora.

Para a coordenadora, professora Priscila Tomé foi um momento de reflexão sobre a Independência do Brasil.

“Nossos alunos trabalharam durante toda a semana com temas voltados para a Semana da Pátria e ficamos felizes com os resultados. Eles demonstraram que sabem que os valores como o Hino Nacional, o Grito do Ipiranga e porque o Brasil se libertou da Coroa Portuguesa. Nossos professores trabalharam bem estas questões em sala de aula e ficamos felizes com os resultados. Parabéns à todos” disse ela.