Há muito tempo não se via um desfile alusivo ao dia 07 de setembro, Dia da Independência como o que aconteceu nesta sexta-feira, em Juara, pelo menos é o que a reportagem do Grupo Amplitude de Comunicação ouvia nos comentários dos populares que se concentraram na Avenida Rio Arinos para acompanhar a parada cívica.
Escolas e instituições que participaram do evento fizeram um show de apresentações, muito colorido e a população aplaudia entusiasmada, enquanto no palanque, autoridades acompanhavam a passagem, sempre na cadência de três fanfarras, a da Escola Militar Tiradentes, da Escola Iara Maria Minotto Gomes e da Prefeitura Municipal. Um show aparte foi dado pela banda da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, que em frente ao palanque, entoou o Hino Nacional Brasileiro.
O desfile começou pelo Tiro de Guerra e na sequencia pela Polícia Militar, Escola Militar Tiradentes, depois as escolas, faculdades, como a Anhanguera, a AJES, instituições religiosas e Clube da Terceira Idade Viva a Vida, dentre outras.
No palanque, o prefeito Carlos Sirena, a vereadora Ulliane Macarena representando a Câmara Municipal, o vereador Flávio Valério, a secretária de educação, Fernanda Alves, a secretária de ação social e diversidade cultural, Andrea Bezerra, o assessor pedagógico Vanderlei Carvalho, o tenente Anderson pela Polícia Militar e o tenente Solano pelo Exército Brasileiro.
A Associação Juarense de Boxe, alunos de Karatê e de Capoeira, comunidades indígenas proporcionaram um belo espetáculo para quem estava na avenida.
A cidade de Porto dos Gaúchos também se fez representar no desfile de Juara e uma fanfarra abrilhantou ainda mais o espetáculo de amor à Pátria. Segundo a secretária de educação, Rozilda Moraes, foi uma retribuição à fanfarra de Juara, que participou do desfile em Porto dos Gaúchos no período da manhã.
“É uma demonstração de amizade e de respeito que as duas cidades, irmãs mantem uma com a outra” disse Rozilda Moraes.
Para o prefeito Carlos Sirena, um momento chama a atenção para uma reflexão sobre o nosso país.
“Ai está um ato de civismo e que nos leva a pensar o quanto o brasileiro ama esta a sua Pátria. Com todos os problemas que enfrentamos, todos viemos para a rua engrandecer o Brasil, reforçar os laços de cidadania e talvez, até gritar outra vez o Grito do Ipiranga. Muito obrigado a todos pela presença neste desfile organizado pela nossa administração e que queremos que sempre seja aberta para a comunidade” disse o prefeito dando o desfile por encerrado.