Moises Rodrigues foi atacado por uma cobra sucuri durante uma pescaria, numa represa na propriedade de um amigo, neste final de semana em Juara.
Moisés contou a reportagem do Grupo Amplitude de Comunicação, que ele e um amigo estavam em um barco e se aproximavam de um tronco que estava dentro da represa. Segundo ele, o pau era oco e possivelmente a cobra, com aproximadamente 3.5 metros estava dentro da madeira e sem perceber, a cobra deu um bote cravando as presas em seu rosto.
O animal, com as presas cravadas no rosto de Moisés tentava se enrolar em seu pescoço e com muito custo e a ajuda do companheiro conseguiu se livrar do animal.
Moises Rodrigues disse que apesar do susto manteve a calma e foi isto que facilitou ter dominado a cobra. Depois ele e o amigo exibiram a sucuri como se fosse um troféu e levaram o bicho para a beira de um rio nas proximidades.
“É preciso muito cuidado. Sabemos que esta é uma região onde muita gente gosta de represas, rios, lagos, nos fins de semana e deixo um alerta para que redobrem a atenção. Se estivesse sozinho e me apavorasse poderia ter sido fatal. Uma criança nestas circunstâncias seria bem mais grave. Cuidado minha gente” aconselhou ele.
“Agora está tudo bem, espero uma rápida recuperação e voltar ao trabalho e lógico, com as marcas da cobra em meu rosto. Deus é grande” declarou Moisés.
As fotos da cobra e do rosto ensanguentado atingido pelo animal foram enviadas à redação pelo próprio Moisés Rodrigues, na manhã desta segunda-feira 10.