Os criminosos responsáveis pela morte do empresário Carlos da Cruz Olmedo, de 36 anos, na última segunda-feira, durante um assalto, estão sendo procurados pela polícia. A vítima reagiu e tentou lutar contra um dos bandidos, mas acabou atingida na cabeça. O fato foi registrado no bairro Jardim Keneddy, em Cuiabá.
A Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) está responsável pelo caso e tenta identificar os responsáveis pelo latrocínio [roubo seguido de morte]. Os bandidos, que estavam em dois, conseguiram levar alguns objetos e o carro da vítima, que foi encontrado no bairro vizinho, após ser abandonado.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizou os trabalhos no local do crime e também no veículo da vítima, o que poderá auxiliar na identificação. Também estão sendo analisadas imagens de câmeras de segurança da região.
Carlos, que era proprietário de empresa de consórcio de veículos na capital, estava com a mulher e a mãe na hora do crime. Eles foram obrigados a entrar na casa e depois foram amarrados. Em dado momento, o homem se soltou e tentou partir para cima de um dos bandidos. Porém, foi atingido na cabeça. Sua esposa presenciou o crime.
O caso
Um homem de 36 anos identificado como Carlos da Cruz Olmedo foi morto com um tiro na cabeça após reagir a um assalto em sua residência na tarde desta segunda-feira (10), no bairro Jardim Keneddy, em Cuiabá.
De acordo com a Polícia Militar, o latrocínio [roubo seguido de morte] aconteceu por volta de 1 hora da tarde. Ele e sua esposa estavam saindo de casa, quando foram rendidos por dois homens armados.
As vítimas foram levadas de volta para dentro da casa. Na sequência, enquanto os ladrões estavam recolhendo objetos para roubar, Carlos tentou reagir e lutar com os assaltantes. Ele acabou atingido com um tiro na cabeça e morreu no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito do rapaz.