Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Cachorra é atacada por cães pit bull em rua de Cuiabá durante passeio com a dona e fica gravemente ferida

Nina, como é chamada, foi socorrida e levada para uma clínica veterinária. Segundo a dona, ela foi arrastada pelos cães por 5 quarteirões.

Data: Quinta-feira, 23/11/2017 17:47
Fonte: G1 MT

Uma cachorra da raça maltês foi atacada por dois cães da raça pit bull durante um passeio com a dona, em Cuiabá, ficou gravemente ferida. Nina, como é chamada pela dona, a professora Adriana Maria Silva, foi arrastada por aproximadamente cinco quarteirões pelos outros animais. O caso ocorreu na segunda-feira (20).

De acordo com Adriana, ela estava passeando com Nina em uma calçada no Bairro Santa Rosa, onde mora, quando aconteceu o ataque.

“Ela [Nina] estava comigo na coleira e estávamos indo encontrar minha irmã na mesma rua. Paramos para conversar com um amigo que parou com um carro e, de repente, os cachorros chegaram”, contou a professora.

Ainda segundo ela, os dois cães estavam sem coleira e focinheira. “Não sabíamos o que fazer. Eles começaram a atacá-la e começaram a correr com ela na boca. Fomos atrás, mas não conseguimos fazer nada”, lembrou.

Foi somente quando um morador usou um pedaço de madeira para ameaçar os cachorros que soltaram Nina. “Fiquei com muito medo. Eu e minha irmã, ou uma criança que estivesse por ali, é que poderíamos ser atacadas”, afirmou.

Adriana contou ao G1 que tenta identificar o dono dos animais para, além de cobrar os gastos com a cachorra, “pedir mais cuidado com os cachorros de grande porte que podem causar esse tipo de problema”.

Nina continua internada e não tem prazo para receber alta. Até agora, segundo Adriana, ela já gastou R$ 1 mil com as despesas médicas da cachorra.