Um comerciante, identificado como Escolástico Rodrigues de Novaes, morreu na tarde da última terça-feira (11), após se envolver em um acidente na MT-100, próximo ao local conhecido como Alto da Colina, em Rondonópolis (215 quilômetros de Cuiabá). O carro em que ele estava colidiu frontalmente em um carreta.
Segundo testemunhas, o comerciante seguia no sentido Poxoréu-Rondonópolis quando, ainda por motivo desconhecido, perdeu o controle do veículo. Na sequência, ele invadiu a pista contrária e colidiu de frente com uma carreta.
Uma equipe da Concessionária Morro da Mesa, responsável pelo trecho, chegou a ser acionada, mas Escolástico morreu na hora. O condutor da carreta não teve nenhum ferimento. A frente do Fiat Uno ficou completamente destruída.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e realizou os trabalhos no local. O corpo do comerciante foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia. Escolástico era proprietário de uma borracharia na cidade. A Polícia Civil Investiga o caso. (Com informações do Agora MT)