Imagens que mostra um deficiente físico pedindo as faturas não enviadas pela Águas de Sorriso, na própria agência da concessionária, ganhou repercussão nas redes sociais e aplicativos de mensagens. Sem cadeira de rodas no local, o homem entra e se ‘rasteja’ após se cansar de esperar uma atendente do lado de fora por cerca de 1 hora.
Segundo informações apuradas pela equipe da TV Sorriso, o homem não recebe as contas há 2 meses. Por isso, antes de ir à Águas de Sorriso, ele ligou para comunicar que é deficiente físico e que esperaria uma atendente lhe entregar as faturas do lado de fora da agência.
O homem disse ter esperado por cerca de 1 hora . Cansado, ele resolveu entrar na agência mesmo sem cadeira de rodas e ‘rastejou’ até o posto de atendimento para reclamar da situação. Porém, uma lei municipal (Nº 1810, de 29 de abril de 2009), dispõe sobre a obrigatoriedade das agências bancárias e órgãos públicos municipais instalados em Sorriso disponibilizarem cadeira de rodas para locomoção de idosos e usuários com mobilidade reduzida.