Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Deputado Ságuas Moraes beneficia Porto dos Gaúchos com equipamentos para agricultura familiar.

Fruto de emedas do parlametar.

Data: Quinta-feira, 23/11/2017 22:14
Fonte: Roseno Barros/Porto dos Gaúchos

Recurso de emenda parlamentar do deputado federal Ságuas Moraes (PT/MT) beneficiou Porto dos Gaúchos possibilitando a aquisição de um trator com grade aradora para atender a demanda da agricultura familiar.

O recurso foi direcionado mediante solicitação do diretório municipal do partido em Porto dos Gaúchos, sob presidência do vereador, Paulo Badalo.

O valor de aproximadamente R$ 160 mil reais foi pago em 2017 e com o recurso a Prefeitura Municipal adquiriu a patrulha mecanizada que foi entregue oficialmente na segunda-feira, dia 13.

“À emenda foi colocada pelo deputado no ano passado e este ano a bancada do PT, composta por mim e pelo vereador Paulo Badalo decidimos pela aplicação do recurso na compra do trator com grade para beneficiar os pequenos produtores rurais”, lembrou o vereador, Professor Enos, que participou do ato de entrega.

O Partido dos Trabalhadores é o que mais tem direcionado recursos para Porto dos Gaúchos nos últimos anos e praticamente todos os implementos que beneficiam a agricultura familiar foram adquiridos via emeda direcionada por parlamentares do partido.

Para o vereador, professor Enos, com esta ação, Ságuas Moraes comprova seu compromisso com o município de Porto dos Gaúchos, onde ele foi o mais votado para deputado federal nas últimas eleições.

“Ele vem dando respostas às nossas reivindicações e este equipamento vai favorecer muito o município. Provavelmente a Secretaria Municipal de Agricultura vai encaminhar este trator para atender a Gleba São João que é onde tem o maior aglomerado de pequenos produtores no município e onde reside outro vereador do partido que é o Paulo Badalo, atual presidente do PT” disse Enos.

O PT tem 02 vereadores (professor Enos e Paulo Badalo), na Câmara Municipal de Porto dos Gaúchos. Enos lembra que quase findando o primeiro ano da atual legislatura, tanto ele quanto Paulo Badalo já protocolaram vários pedidos de recursos junto ao deputado Federal Ságuas Moares e ao deputado estadual Valdir Barranco para que direcionem novas emendas para o município em 2018.

“Estamos sempre cobrando e aguardamos que em breve tenhamos boas notícias de direcionamento sobre recursos para o município”, conclui.