A Polícia Militar prendeu três mulheres e um homem que fizeram um “arrastão” e roubaram 45 aparelhos celulares durante um show da cantora Marília Mendonça, em Peixoto de Azevedo, (659 km de Cuiabá) na noite de quarta-feira (12). Eles estavam hospedados em um hotel no centro de Matupá, cerca de 150 km de onde cometeram o crime.
Duas mulheres, Ana Claudia Santos da Silva, 25 anos e Cleane Silva dos Santos, 32, são moradoras do bairro Dom Aquino, em Cuiabá e Fábio Santos Rodrigues, 35, e Valéria Sabra da Silva, 23, do Centro de Várzea Grande.
Segundo a PM, a prisão ocorreu no momento em que um dos suspeitos tentava negociar um dos celulares nas proximidades do hotel. Ao fazer a abordagem, a polícia acabou localizando o bando e os demais aparelhos. Aproximadamente 15 vítimas reconheceram seus pertences e também as pessoas envolvidas.
Para efetuar o roubo, um dava cobertura ao outro. No meio da multidão, e com a maioria das pessoas filmando o evento com o celular, não ficou difícil para que agissem. Uma esbarrava na vítima, que ao olhar para verificar a situação, tinha o aparelho roubado por outra suspeita que estava na frente e assim uma ia passando para outra e acabava que ninguém sabia quem tinha pego o celular. Todos os celulares foram recuperados pela Polícia Militar.
Os suspeitos foram conduzidos para a delegacia da Polícia Civil de Matupá.