O corpo do homem de 35 anos que caiu em um barranco durante uma trilha em Bocaina do Sul, na Serra catarinense, foi resgatado por volta das 11h desta segunda-feira (17). Segundo a Polícia Militar, o local da queda chega a 130 metros de altura e equivale a um prédio de até 30 andares.
Quatro policiais participaram da operação que contou com a ajuda do helicóptero Águia da PM de Lages.
Conforme os bombeiros, o homem estava com 15 pessoas em uma trilha na localidade de Pinheiro Marcado quando escorregou, por volta das 23h de sábado (15). O grupo estava retornando a um acampamento.
Na tarde de domingo (16), o helicoptero Águia e bombeiros em solo, com o auxílio de cães farejadores, acharam o corpo.
Vítima caiu próximo a área de cachoeira em Bocaína do Sul — Foto: Corpo de Bombeiros de Lages/Divulgação
Na manhã desta segunda, a aeronave sobrevoou o local, um policial desceu de rapel e fez o resgate. Conforme a Polícia Militar, a nebulosidade da região impediu que a tripulação começasse o trabalho mais cedo. Depois de retirado do barranco, o corpo ficou à disposição do Instituto Médico Legal (IML).
As testemunhas afirmaram aos bombeiros que o homem rolou o barranco e não conseguiu voltar para a trilha. E, ainda de acordo com essas pessoas, o grupo voltou ao acampamento a pedido da vítima, que disse estar bem e que iria encontrá-los.