Dois criminosos que faziam transporte de drogas na noite desta segunda-feira (17) foram mortos durante uma troca de tiros com policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), na MT-388, em Cáceres (222 quilômetros de Cuiabá). Um terceiro suspeito conseguiu fugir e ainda não foi localizado.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe avistou três suspeitos em uma região alagada e de mata fechada às margens da rodovia estadual. Os suspeitos estavam com alguns sacos e faziam tráfico de drogas na modalidade conhecida como “mula humana”.
Os policiais observaram que dois homens estavam armados e deram ordem de parada. No entanto, os criminosos fizeram disparos em direção dos policiais, que revidaram as agressões.
Na sequência, os suspeitos largaram os sacos e tentaram fugir. Mas, dois foram atingidos. Elias Sena Vilane do Carmo, de 40 anos, e Sebastião Neves, idade não divulgada, foram socorridos e encaminhados ao Hospital Regional de Cáceres, porém não resistiram aos ferimentos e foram a óbito.
O terceiro suspeito fugiu e ainda não foi localizado.
A polícia apreendeu um revólver calibre 38, com duas munições intactas e duas deflagradas, além de cerca de 30 quilos de cocaína.
Os materiais foram encaminhados a Delegacia de Fronteira (Defron).