Um menino de dois anos, identificado como E.Q.M., morreu afogado na tarde desta segunda-feira (17) ao cair na piscina do quintal de uma casa no Bairro Jardim Paulista, em Cuiabá. O pai ainda tentou socorrer a criança e a levou a um hospital, mas ela não resistiu.
De acordo com informações da Polícia Civil, por volta das 17h de ontem uma equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada para ir ao Hospital São Judas Tadeu fazer a liberação do corpo do pequeno E.Q.M., de dois anos de idade, vítima de afogamento.
Segundo informações preliminares, o menino estaria na companhia do pai e da avó materna que, envolvidos com afazeres domésticos, se descuidaram por alguns instantes e quando sentiram a falta da criança a encontraram afogada na piscina da residência.
De imediato o pai pulou na piscina e tentou socorrer o menino, levando-o ao Hospital São Judas Tadeu, próximo da região. Os médicos tentaram fazer a reanimação da vítima, mas a criança não resistiu e morreu.
No perfil no Facebook da mãe, identificada como C.C., amigos e familiares lamentam a perda.